Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Uma breve história do mundo - parte 1

Eu não poderia ter aqui, a pretensão de debater crenças, ou mesmo sequer fatos históricos, visto que mesmo os mais catedráticos ainda sabem muito pouco. Meu intuito em ter iniciado meu blog com dois temas igualmente relevantes e distintos, foi estimar um gráfico de comportamento de dois indivíduos que laboram (ou laboraram) suas vidas supostamente dedicadas a Deus e a Jesus, cada um constrastando do outro, pela própria natureza dos caminhos escolhidos. E claro, pela idéia disceminada de seus atos, ou como diria Jesus, pelos seus "Frutos".
Então, parto da primícia que deve ser o centro de todo o assunto: nosso Senhor Jesus Cristo. Debater crenças é impossível, eu repito, no entanto, a vida conhecida de Cristo é relatada na Bíblia, inclusive com os próprios catedráticos póstumos e atuais virem comprovando históricamente através dos estudos a sua real conotação.
Jesus pregava a humildade;
Ele ensinou seus discípulos e a todos a viverem com modéstia, resignação, com o suficiente para sua existência ajudando os necessitados e levando o Evangelho. Em resumo, era isso. E, por conta disso, tiveram vários conflitos, pois esse comportamento anti-romano, ou anti-capitalista (como seria definido hoje), constrastava de forma negativa com o sistema estabelecido da época, tanto como agora.
A busca por consolo é notado entre todos os povos do mundo, não apenas no brasileiro, pois é inerente ao ser humano essa necessidade paternal de proteção.
Por outro lado, nosso bom e velho Rei Constantino, qdo recém convertido e crente em Jesus, usou disso para vencer uma de várias de suas guerras - diga-se essa em particular quase perdida - e com isso, trazer a Roma, um novo fôlego ( o Cristianismo)para continuar suas conquistas pelo mundo afora... e ai sim, a história fala....
No mais, Jesus tomava como base o Pentateuco como base dos seus ensinamentos... já bem deturpados naquela época.
Então conjecturações a parte, o foco aqui é:
A Sua mensagem maior prevalece: E é por ela que esse debate se iniciou: Amai a Deus sobre todas as coisas; e a teu próximo como a ti mesmo!!!
E ai? agora eu pergunto: Como vai TEU próximo?
E ai? Seus cinco pães e dois peixes, vc está multiplicando? Ou ao menos dividindo?
Estás tendo a coragem necessária para parar na estrada e socorrer aquele moribundo?
Como Ele disse, o Reino já está entre nós, bastando apenas tomarmos posse...

E, sobre posse, falaremos no próximo post
SHALON

Nenhum comentário:

Postar um comentário